São Paulo

Baixada Santista registra primeira morte por dengue em 2025

Idoso de 92 anos morreu em Peruíbe; região já soma 281 casos confirmados e cinco mortes em investigação

A Baixada Santista registrou nesta sexta-feira (21) a primeira morte confirmada por dengue em 2025. A vítima foi um idoso de 92 anos, morador de Peruíbe, no litoral de São Paulo. A confirmação da morte, que ocorreu no final de janeiro, foi divulgada após investigação pelo Painel de Arboviroses do Estado.

Baixada Santista registra primeira morte por dengue em 2025
(pixabay.com)

Medidas de Prevenção Intensificadas em Peruíbe

A Prefeitura de Peruíbe informou que a vítima, que apresentava múltiplas comorbidades, foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Posteriormente, foi transferida ao Hospital Emílio Ribas, onde não resistiu à gravidade da doença. As autoridades locais destacaram que, embora a morte tenha sido confirmada como decorrente da dengue, outras cinco mortes estão sendo investigadas na Baixada Santista.

Aumento de Casos de dengue e Medidas de Combate

Até o momento, a Baixada Santista já registrou 281 casos confirmados de dengue, com 679 casos em investigação. As cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande e Peruíbe são as mais afetadas, com cinco mortes ainda sendo investigadas. A Prefeitura de Peruíbe reforçou as medidas de combate ao mosquito transmissor da doença, realizando bloqueios de criadouros em áreas com registros positivos de dengue.

Preocupação com a Epidemia e Ações Preventivas

As autoridades de saúde têm intensificado as ações preventivas na região, solicitando que a população colabore eliminando focos de água parada e adotando medidas de proteção contra os mosquitos. A dengue continua sendo uma preocupação crescente, e as ações coordenadas visam reduzir a propagação do vírus e salvar vidas.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios