São Paulo

Balsa da travessia Santos/Guarujá é reformada

Outras três embarcações serão entregues este ano, segundo o Estado

A balsa FB-27, que foi reformada pelo Estado, passou a operar na interligação entre Santos e Guarujá, litoral de São Paulo. A embarcação recebeu investimento de R$ 8,5 milhões, segundo Governo de São Paulo.

Balsa que interliga Santos e Guarujá (Gov. de SP)

A balsa tem capacidade para 44 veículos e 216 pedestres.

“Outras três serão entregues até setembro, totalizando R$ 80 milhões em investimentos apenas em embarcações”, comenta Natália Resende, secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

Segundo nota do Estado, a modernização da embarcação inclui a “recuperação da estrutura e substituição do chapeamento do casco, revisão dos equipamentos de navegação e comunicação, instalação de novas rampas quebra-mar, provisão de equipamentos de salvatagem e segurança, extintores de incêndio, bote de salvamento e serviço, coletes salva-vidas, boias, substituição do sistema elétrico de iluminação, de comando e de monitoramento de motores e reversores, entre outros cuidados voltados para a segurança do usuário”.

Siga nosso canal no Whatsapp

A Travessia Santos/Guarujá, que atravessa por 450 metros o canal do maior porto da América Latica, o Porto de Santos, atingiu média diária de mais de 20 mil usuários, e é considerada uma das maiores travessias do mundo em volume de demanda. O sistema é composto por duas linhas de navegação: uma travessia mista (para pedestres, ciclistas e veículos) e outra exclusiva para veículos.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios