Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Bombeiros são mobilizados e prédios são evacuados em São Paulo

Bombeiros e Defesa Civil estão neste momento no local. (Nivaldo Lima/SPAGORA)

Moradores de um prédio no bairro da Aclimação, em São Paulo, levaram um susto no fim da manhã. Eles tiveram que evacuar o imóvel às pressas.

Equipes dos Bombeiros foram para o local, na rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz. A suspeita é de que a estrutura de dois prédios tenha sido afetada depois que um muro de contenção, uma passarela e parte da garagem desabaram.

Bombeiros e engenheiros da Defesa Civil fizeram vistoria no prédio. Segundo a Folha de São Paulo, técnicos disseram que não há risco de desabamento.

Os moradores de um prédio residencial de 11 andares no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, foram obrigados a evacuar, às pressas, seus apartamentos na manhã de hoje (07), por risco de desabamento. O muro de arrimo do prédio, estrutura de suporte à edificação desabou por volta das 10h20, comprometendo todos os 11 andares e os quatro subsolos do prédio. Uma passarela de acesso e parte da garagem também desabaram. Nenhum dos moradores ficou ferido.

          Fotos: Nivaldo Lima/SP AGORA

A Defesa Civil interditou totalmente o prédio, apesar de não ter identificado risco iminente de desabamento. Em nota, informa que a medida foi tomada por precaução, pois a queda do muro de arrimo comprometeu parcialmente a estrutura do prédio.

“O muro de 12 metros fica nos fundos do prédio e tem vigas fixadas à estrutura do edifício. Uma dessas vigas colapsou, fazendo a edificação vibrar. Ao todo, 59 famílias foram afetadas e seguiram para a casa de familiares ou amigos, não havendo necessidade de acionamento de assistência social. O condomínio deverá providenciar os reparos na estrutura para a liberação do local”, informa a nota. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também bloqueou a Rua Nicolau de Souza Queirós, em razão do desabamento do muro de arrimo.

*atualizado às 18h02

(Lucas Scatolini/Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by