Bombeiros do Rio enviados à Bahia testam positivo para covid-19

Após a confirmação de 19 casos entre bombeiros, Bahia faz testes em bombeiros que atuam nas enchentes

Bombeiros enviados pelo Estado do Rio de Janeiro para ajudar nos municípios baianos atingidos pela chuva foram diagnosticados com covid-19. Os 19 oficiais infectados estão isolados em um hotel na cidade de Vitória da Conquista, com sintomas leves. Os demais, já retornaram ao Rio de Janeiro.

Ao todo, 56 integrantes da corporação atuaram na ajuda humanitária.

Por causa destes testes positivos, agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que atuam no ponto de apoio de Vitória da Conquista, estão sendo testados para Covid-19 desde ontem (3) de manhã.

Bombeiro sentado em uma cadeira aguarda teste, enquanto agente de saúde, vestida com roupa de proteção sanitária está em pé ao lado pronta para fazer o teste PCR no bombeiro. Outro agente de saúde aparece ao fundo, diante de uma mesa onde estão acessórios usados para os testes.
(Gov. da Bahia)

Dos 61 militares baianos já testados, dois apresentaram resultado positivo para Covid e estão em isolamento.

O material é colhido pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista e as amostras são analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). O Corpo de Bombeiros reforça entre os integrantes da corporação as informações sobre a importância do uso de máscaras faciais protetoras, assim como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, entre outras medidas de prevenção contra o coronavírus.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.