“Crimes ambientais envolvem gente de muito dinheiro”, diz ex-presidente do Ibama

Suelly Araújo foi entrevista pela Rádio Cultura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Nesta quarta-feira (19), a ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, especialista em políticas públicas do Observatório do Clima, participou do programa Oito em Ponto.

Ela discorreu sobre o tema do licenciamento ambiental e sobre o caso do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, que são alvos de uma operação que investiga a exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos e a Europa.

“[A exportação ilegal de madeira] envolve muito dinheiro, de gente que não está na floresta, gente que está nos Jardins, em São Paulo, e em outras cidades. […] Os crimes ambientais envolvem gente de muito dinheiro”, diz Araújo.

Além disso, na quinta-feira (13), a Câmara dos Deputados concluiu a aprovação, por 300 votos a favor e 122 contrários, do projeto da lei que flexibiliza e dispensa 13 atividades do licenciamento ambiental. Ouça o programa com os comentários de Araújo. 

O programa “Oito em Ponto“, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

Por Carolina Grassmann, da TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas