Pará de Minas alerta sobre rompimento de barragem da Usina de Carioca

Nas redes sociais, o prefeito Elias Diniz declarou que os moradores deveriam deixar a região
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Pará de Minas (MG), localizada a 83 quilômetros de Belo Horizonte, emitiu um alerta aos moradores para que deixem suas casas devido ao risco de rompimento da barragem hidrelétrica da Usina de Carioca. A região estava em estado de alerta com as fortes chuvas e a situação da represa foi classificada como crítica pelas autoridades.

Nas redes sociais, o prefeito Elias Diniz (PSD) relatou, na noite deste domingo (9), que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, postos de saúde e pontos de abrigo já estavam mobilizados.

Imagem mostra agua transbordando da barragem
(Reprodução)

“Este ainda é um momento de alerta total, pois os aguapés pesaram muito a barragem da Usina do Carioca”. Além disso, o prefeito evidenciou que ainda não é possível saber a situação da barragem de Benfica, em Itaúna, caso ocorra um ‘efeito dominó’”.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas informou que está monitorando a barragem e que, até o momento da publicação do vídeo nas redes sociais, ainda não havia sinais de rompimento.

O alerta também foi feito para as regiões próximas, como Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.

Por Tv Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *