Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Ceagesp antecipa abertura por causa da interdição de viaduto

Horário de abertura de portões foi antecipado (Ceagesp/Reprodução)

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT)  anunciou novas medidas emergenciais para melhorar o trânsito em decorrência da interdição do viaduto na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco. Foram definidas três ações para melhorar o fluxo de veículos nos arredores da CEAGESP.

A abertura dos portões da CEAGESP para os caminhões será antecipada em três horas, ou seja, passa a abrir à 0h. Com isso, as operações internas do entreposto também se adiantarão, o que ajudará na desobstrução do tráfego no horário de rush no entorno. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h. Até então, a liberação ocorria a partir das 2h.

A CEAGESP também implantará duas novas entradas e ampliará de 5 para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto. Uma nova entrada com duas cabines será no portão 10, localizado na Avenida Professor Ariovaldo da Silva, e outra no Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus.

Além disso, no Portão 13, o número de cabines de entrada passará de duas para quatro. O acesso pela Avenida Dr. Gastão Vidigal continua sendo realizado pelas quatro cabines do Portão 3. As mudanças valem a partir desta quinta-feira (22).

Mão-dupla

A CET irá implantar mão-dupla de direção na Rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas irem da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Dr. Gastão Vidigal e assim acessar o Portão 3. Também irá facilitar o acesso ao Portão 10 pelas avenidas Prof. Ariovaldo da Silva e Manuel Bandeira, para quem vem à CEAGESP pela via local da Marginal Pinheiros.

A Polícia Militar irá reforçar as equipes na área para garantir segurança nas ruas de acesso ao Portão 10, e já aumentou a quantidade de policiais em motos para agilizar o patrulhamento na região.

A CEAGESP é responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo, e 30% do abastecimento nacional. No final do ano é esperado que o número de veículos que circulam no Entreposto Terminal São Paulo passe dos 12 mil veículos por dia para cerca de 26 mil, devido às compras do Natal e Ano Novo.

Descontos nos táxis



A SMT também se reuniu hoje com representantes dos taxistas e de operadoras de transporte por aplicativo a fim de encontrar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população enquanto durar a interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros. Após o encontro, ficou definido que os taxistas irão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas por meio da plataforma SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.

Além disso, a Secretaria se comprometeu a estudar a criação de bolsões de estacionamento para embarque e desembarque em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público, para facilitar a integração entre modais.

A SMT, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), deverá anunciar nos próximos dias a localização dos bolsões de estacionamento.

Aplicativos

O secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, se reuniu nesta quarta-feira com representantes de aplicativos de transporte de passageiros, que também se comprometeram a buscar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população durante o período de interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros.

A SMT informou às empresas do setor a área afetada pela interdição para que as operadoras estudem medidas para incentivar a utilização dos aplicativos nessa região, em substituição ao uso do carro próprio.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!