Chuva: Bombeiros recebem 82 chamados em quatro horas
O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu 82 chamados em pouco mais de quatro horas, entre o fim da madrugada de hoje (12) e o começo da manhã. Entre 4h e 8h24, a corporação informou ter registrado 55 chamados para enchentes, o tipo de ocorrência mais registrado na manhã deste sábado.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), houve ao menos 15 locais de alagamentos em ruas e avenidas importantes da cidade, como a Ruben Berta, a Aricanduva, Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Giovanni Gronchi, João Dias e Marginais. Por volta de 10h, a rua Dr. Luiz Ayres, na Radial Leste, seguia intransitável. A situação era a mesma Avenida Brigadeiro Haroldo Veloso, região da Vila Olímpia.
Além da cidade de São Paulo, houve registro de alagamentos também nas cidades da região Metropolitana, como Santo André e São Caetano do Sul.
Na Avenida Caboré, em São Matheus, zona leste, o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco equipes para atender a um chamado de afogamento. Bombeiros fizeram buscas por toda extensão da Avenida Aricanduva, sentido zona leste.
Além das enchentes, houve ainda dez chamados para desabamentos ou desmoronamentos e 17 chamados para queda de árvores.