Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Chuva forte deixa regiões da cidade em estado de atenção

A chuva forte que atinge São Paulo e parte da região metropolitana no fim da tarde de hoje (17) colocou bairros em estado de atenção. A avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello ficou interditada por causa de alagamento.

Outras avenidas interditadas por causa de enchente: Avenida Professor Abraão de Morais, na Barra Funda, zona oeste; Avenida Interlagos e das Nações Unidas, na zona sul; Avenida Aricanduva, na zona leste.



As subprefeituras de Ipiranga e Cidade Ademar, na zona sul, foram colocadas em estado de Alerta, segundo o CGE.

Foto mostra carro no meio do alagamento na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste (Reprodução)

O calor e a disponibilidade de umidade já provocaram chuvas na forma de pancadas nesta tarde, principalmente no ABC paulista e nos municípios de Suzano e Mogi das Cruzes. Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 19ºC para a próxima madrugada.

Até o início da noite ainda há condições para pancadas isoladas de chuva na capital paulista, que podem conter pontos de maior intensidade, o que mantém o risco para formação de alagamentos e queda de árvores na capital paulista.

Próximos Dias

A propagação de uma frente fria pelo oceano muda o tempo, provocando nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas no final de semana.

A quinta-feira (18) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 30ºC. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de um sistema frontal provoca chuvas na forma de pancadas, que podem apresentar pontos de até forte intensidade, descargas elétricas e rajadas de vento. 

Na sexta-feira (19) a propagação da frente fria pelo oceano mantém o céu com muita nebulosidade e provoca chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que não devem superar os 26°C.

*atualizado às 18h06

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!