Chuva hoje pode provocar alagamentos e queda de árvores
A Capital paulista e a Região Metropolitana podem ter chuva forte no fim da tarde desta segunda-feira (14). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE-SP), a tempestade pode atingir intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, “o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo”.
O CGE-SP informou ainda que, apesar da previsão, podem ocorrer ao longo da tarde períodos de melhoria e “o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas”. Os termômetros oscilam próximo de 28°C.
Amanhecer
A segunda-feira, segundo o CGE-SP, começou com muita nebulosidade, chuvas e termômetros de 18,9°C durante a madrugada, mas chegaram a registrar 17,1°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade.
Terça e quarta-feira
Segundo CGE-SP, “a frente fria se propaga pelo litoral paulista, causando chuvas e declínio das temperaturas nos próximos dias. A terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. A propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo instável, causando chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite”, diz o órgão.
Na quarta-feira (16), ventos úmidos vindos do oceano causam muita nebulosidade e chuviscos, “especialmente durante a madrugada”. O sol aparece entre muitas nuvens, com termômetros variando entre mínimas de 16°C e 25°C.