Economia
CNI: Faturamento da indústria sobe em outubro
Por André Richter
- Bolo de Cenoura Ultra Fofinho: Preparação Simples com Apenas 5 Ingredientes!Descubra como fazer um Bolo de Cenoura Ultra Fofinho com apenas 5 ingredientes! Sabor e simplicidade se encontram nesta deliciosa receita que você vai amar.
- Feijoada de Sabor Intenso: Um Prato Reconfortante em Uma Só Panela com Ingredientes da DespensaDescubra a feijoada perfeita com sabor intenso! Uma receita fácil, reconfortante e feita com ingredientes simples da despensa. Você vai adorar!
- Moqueca de Peixe Suculenta: Preparo Simples em Uma Panela e Pronta em Menos de 30 MinutosDescubra como fazer uma moqueca de peixe suculenta! Em menos de 30 minutos, aprenda o preparo simples e surpreenda todos com esse prato delicioso.
- Lula define indulto de Natal sem perdão aos presos do 8 de janeiroPelo segundo ano consecutivo, o presidente exclui do benefício os condenados pelos atos de 8 de janeiro, mantendo restrições a crimes contra a democracia
- Chuva forte pode gerar alagamentos e deslizamentos na Capital nos próximos diasVéspera de Natal pode ter chuviscos e aberturas rápidas de sol
A Confederação Nacional de Indústria (CNI) informou hoje (2) que o faturamento real da indústria cresceu 1,3% em no mês passado em relação a setembro. A informação faz parte da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta segunda-feira.
Conforme os dados, a utilização da capacidade instalada da indústria teve aumento de 0,1 ponto percentual no mesmo período. No entanto, a tendência de alta revelada pela pesquisa não se refletiu no mercado de trabalho e nos rendimentos. Houve queda de 0,7% na massa salarial real e de 0,3% no rendimento médio real. O nível de emprego ficou estável.
Segundo a CNI, é o quinto mês consecutivo de alta do faturamento, que acumula alta de 3,9% no período.