Esportes

Copinha 2024: Corinthians, Novorizontino, Flamengo e Cruzeiro disputam as semifinais

Os quatro times que seguem na briga pelo título da maior competição de base do país se enfrentam nesta segunda-feira (22) em dois jogos emocionantes.

Os quatro times que seguem na briga pelo título da maior competição de base do país se enfrentam nesta segunda-feira(Pedro Zacchi – Ag.Paulistão)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, chega à reta final com as disputas das semifinais nesta segunda-feira (22). Corinthians, Novorizontino, Flamengo e Cruzeiro são os concorrentes ao título de 2024. O primeiro duelo começa às 19h30, entre Flamengo e Cruzeiro, na Arena Barueri. Em seguida, às 21h30, Corinthians e Novorizontino se enfrentam na Neo Química Arena.

Os quatro times que chegaram às semifinais passaram por adversários difíceis nas quartas de final. O Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, com gols de Felipe e Gabriel Pereira. O Novorizontino surpreendeu o Athletico-PR e venceu por 3 a 1, com gols de Danielzinho, Murilo e Guilherme. O Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 1, com gols de Lázaro, Matheus França, Thiaguinho e Ryan Luka. O Cruzeiro eliminou o Palmeiras nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Riquelmo para o Cruzeiro e Gabriel Silva para o Palmeiras.

O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com dez títulos, e busca o bicampeonato consecutivo. O Flamengo é o segundo maior campeão, com quatro títulos, e busca o tri, após vencer em 2016 e 2018. O Cruzeiro tem três títulos, mas não vence desde 2007. O Novorizontino é o único que nunca foi campeão, e busca fazer história na competição.

Os jogos da Copinha 2024 terão transmissão ao vivo para todo o Brasil. Na televisão, a TV Globo (canal aberto) e o SporTV (canal fechado) serão responsáveis pela exibição. No YouTube, será possível assistir por meio dos canais do Paulistão, Futebol Paulista e CazéTV. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do torneio.

Siga nosso canal no Whatsapp

A final da Copinha 2024 será disputada na quinta-feira (25), no aniversário da cidade de São Paulo. O local e o horário ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios