Brasil

Deslizamento mata oito pessoas e destrói casas

Um deslizamento de terra no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, destruiu casas e deixou ao menos oito mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas por desaparecidos continuam na região.

Ainda de acordo com a corporação, os oito corpos resgatados eram de quatro adultos e quatro crianças. O deslizamento teria ocorrido após a forte chuva que atingiu Manaus durante o domingo (12).

O governador Wilson Lima esteve no local nas primeiras horas desta segunda-feira (13) e comunicou que há mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil trabalhando no local.

Prefeito de Manaus, David Almeida, no local do deslizamento (Pref. de Manaus)

“São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas”.

Siga nosso canal no Whatsapp

O prefeito David Almeida, que também foi ao local, disse que apesar da chuva que atingiu a capital amazonense, a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum acionamento do local.

“Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou.

Em nota, o Governo do Amazonas disse que os hospitais da rede estadual de saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos. Os corpos resgatados devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios