Polícia

DNA mostra que corpo encontrado em parque é de Lucas

Por Paloma Vasconcelos e Paulo Eduardo Dias

logo ponte jornalismo selo
DNA mostra que corpo encontrado em parque é de Lucas 14

Segundo advogada da família, exame de DNA confirmou que corpo achado em Parque de Santo André (SP) é do jovem, sumido há 16 dias

lucas desaparecido santo andre 12
Lucas despareceu na madrugada da quarta-feira (13/11)
(Paulo Eduardo Dias/Ponte Jornalismo)


Exame de DNA confirmou que o corpo encontrado no Parque Natural Municipal Pedroso, em Santo André, na Grande São Paulo, é de Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14. O jovem estava desaparecido desde o dia 13 de novembro e o corpo foi encontrado dois dias depois. A informação foi confirmada à Ponte por Maria Zaidan, advogada da família.

O exame para comprovar que o corpo era do menino levou 13 dias para ficar pronto, mas a confirmação chegou nesta quinta-feira (28/11). No dia em que o corpo foi encontrado, parte da família de Lucas o reconhecia, enquanto outra parte, não. A dúvida foi desfeita com o DNA. A cúpula da PM afastou dois PMs do trabalho nas ruas, sem redução de salário, por suspeita de envolvimento no caso.

A princípio, o delegado Fabio Goulart informou que a altura do corpo encontrado no lago do parque tinha entre 1,80 e abaixo de 1,90 e familiares contaram que Lucas tem 1,75. Segundo apuração da Ponte, o IML (Instituto Médico Legal) de Santo André já tinha confirmado no dia 27 de novembro que a altura correta como sendo de 1,75. O menino não tem RG, o que impossibilitou, por exemplo, que as digitais fossem confrontadas.

Siga nosso canal no Whatsapp

Lucas sumiu nas primeiras horas da madrugada do dia 13 de novembro na Favela do Amor, na Vila Luzita, um bairro pobre de Santo André. A mãe, Maria Marques Martins dos Santos, 38 anos, afirma que viu uma viatura deixando o local depois de ouvir Lucas falando “eu moro aqui”. A comunidade realizou pelo menos quatro atos exigindo respostas para o sumiço do menino.

No dia 19 de novembro, Maria foi presa ao chegar para prestar depoimento no SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Santo André. A intenção era ajudar a descobrir o paradeiro do garoto, mas a Polícia Civil do Estado de São Paulo a prendeu logo em seguida. O motivo da prisão foi um crime de tráfico ocorrido em 2012.

*Esta reportagem foi publicada originalmente neste link: https://ponte.org/lucas-14-esta-morto-ele-sumiu-apos-abordagem-da-pm-diz-familia/

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios