Política

“É lógico que vai ter eleição”, diz Hamilton Mourão

Hamilton Mourão, vice-Presidente da República (Bruno Batista/VPR/via TV Cultura)

Nesta quinta-feira (22), o vice- presidente Hamilton Mourão afirmou que a eleição de 2022 está mantida: “Nós não somos República de banana”. 

A fala, feita entrevista na saída do Palácio do Planalto, vem após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O texto diz que o ministro da Defesa, Braga Netto, teria declarado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que, caso o voto impresso não fosse aprovado, não haveria eleição em 2022.

Em resposta aos jornalistas, Mourão classificou como “mentira” o conteúdo publicado no jornal e que seria absurda a possibilidade de suspensão das eleições. “Nós não estamos no século 20, nós estamos no século 21, vamos entender isso aí”, disse.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, declarou nas redes sociais que conversou com Braga Netto e Arthur Lira, e ambos negaram qualquer ameaça às eleições de 2022. Barroso é contra a proposta do voto impresso e afirma que o sistema eletrônico é seguro e não oferece riscos à democracia. 

Siga nosso canal no Whatsapp

O general Mourão ressaltou que a eleição ocorrerá mesmo sem a mudança: “Mesmo que não faça o voto impresso para essa eleição. É lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil?”, declarou.

Por TV Cultura

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios