Negócios

Empresa inaugura fábrica para reciclar alumínio e espera crescer 120% este ano

Nova unidade da Prolind, em São José dos Campos (Divulgação)

A Prolind Alumínio, empresa localizada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, inaugurou uma nova fábrica, de refusão, que tem o objetivo de reciclar perfis de alumínio, os quais serão utilizadas para a produção de novos produtos. A empresa espera crescer 120% em 2021, se comparado a 2020, segundo nota divulgada à imprensa, e quer se tornar referência no fornecimento de reciclagem de perfis de alumínio na América do Sul.

A nova planta de refusão possui capacidade produtiva para 50 mil toneladas de alumínio ao ano em sua primeira fase. Com isso, 50 novos colaboradores devem ser contratados até o fim de 2021. Para 2022, a expectativa é de dobrar o número de funcionários na nova planta e totalizar 100 empregos gerados, diz o comunicado.

“Vamos passar a desenvolver ligas especiais de alumínio não disponíveis no mercado. Esta fábrica iniciará em um momento de restrição internacional sobre a oferta do metal. Logo, esperamos dobrar nossa participação econômica em todas as regiões em que estamos instalados”, explica Erivam Boff, Diretor de Negócios da Prolind Alumínio.

Mais artigos desta categoria

Sobre

A Prolind Alumínio é uma empresa que há 30 anos atua no desenvolvimento de produtos e soluções em alumínio para diversos segmentos de mercado, como transportes, construção civil, indústrias automotivas, aeronáuticas, elétricas, dentre outros. Com engenharia e tecnologia em seu DNA, possui um parque fabril localizado em São José dos Campos- SP, e está entre os maiores produtores de perfis extrudados de alumínio e de fabricação de peças industriais do Brasil. Atualmente a Prolind Alumínio possui cerca de 200 colaboradores e as certificações ISO 9001, ISO 14001, IATF 16949 e o Diploma VDA – B (Verband der Automobilindustrie).

Siga nosso canal no Whatsapp

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios