Empreendedorismo

Escola de Inovadores: saiba como se inscrever no curso de empreendedorismo do Centro Paula Souza

Você tem uma ideia inovadora que gostaria de transformar em um modelo de negócio? Você quer aprender a usar ferramentas básicas que podem ajudar a alavancar seus negócios de forma sustentável? Então você não pode perder a oportunidade de se inscrever no curso Escola de Inovadores, feito para quem pretende ser empreendedor.

O curso é oferecido pelo Centro Paula Souza (CPS), uma instituição pública de ensino técnico e tecnológico do Estado de São Paulo, que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

O curso de extensão é online, ao vivo e tem duração de 40 horas, sendo sete encontros aos sábados. Não há limite de vagas e as inscrições são gratuitas. O curso começa no dia 23 de setembro e vai até dezembro.

O objetivo é ensinar as pessoas a usarem ferramentas básicas que podem ajudar a alavancar seus negócios de forma sustentável, como por exemplo o Canva, que é um aplicativo de edição de vídeos e imagens.

Siga nosso canal no Whatsapp

O curso tem teoria e prática, como as aulas de inspiração e comunicação e marketing, abertura e manutenção de empresas e mentoria.

Durante o curso, os participantes aprendem sobre:

  • Gestão empresarial básica
  • Comunicação e marketing
  • Tecnologia aplicada aos negócios
  • Abertura e manutenção de empresas
  • Inspiração
  • Ideação
  • Prototipagem
  • Ferramenta de modelagem de negócios Canva
  • Mentoria para construir plano de negócios
  • Foco em demandas atuais de mercado
  • Características da economia regional

As aulas vão ficar gravadas na plataforma do curso, para que os alunos possam assistir novamente quando quiserem.

O curso Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que conta com mais dois estágios: a Vitrine Inova CPS e o Acelera Inova CPS.

A Vitrine Inova CPS é um espaço virtual onde os 50 melhores projetos do curso são convidados para avançar no desenvolvimento dos seus modelos de negócios, com o apoio de empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação.

O Acelera Inova CPS é um programa intensivo de aceleração que reúne os 20 melhores participantes da Vitrine, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros para alavancar as startups.

Alguns projetos que se destacaram na Escola de Inovadores foram o Bee Alert, um aplicativo que monitora a saúde das abelhas; o Eco Bike Courier, um serviço de entrega sustentável que usa bicicletas elétricas; e o Help Vision, um dispositivo que auxilia pessoas com deficiência visual a se locomoverem.

Para se inscrever no curso Escola de Inovadores, basta acessar o site da [Inova CPS] até 31 de agosto. O público-alvo são alunos e ex-alunos do Centro Paula Souza, mas outros interessados de qualquer idade podem participar do processo seletivo.

Para se inscrever, é preciso indicar a Etec ou Fatec mais próxima. O processo seletivo ocorre de 1° a 10 de setembro. No dia 11 de setembro, serão divulgados os selecionados no site da Inova CPS e por e-mail.

Não perca essa chance de aprender a empreender com criatividade e inovação. Inscreva-se já no curso Escola de Inovadores do Centro Paula Souza!


Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios