EUA: Senador antivacina morre após pegar covid-19
O senador norte americano Doug Ericksen morreu na última sexta-feira (17) aos 52 anos após se contaminar com a Covid-19. A família confirmou o óbito apenas na noite do sábado (18).
“Estamos de coração partido em compartilhar que nosso marido e pai falecer na sexta-feira. Por favor, mantenha nossa família em suas orações e obrigado por continuar a respeitar nossa privacidade neste momento extremamente difícil”, comunicou a família.
Senador pelo estado de Washington, Ericksen ganhou os holofotes nos últimos meses por apresentar um projeto de lei para proibir a aplicação obrigatória da vacina contra a Covid-19.
Além disso, pediu a renuncia do governador do estado por autorizar a demissão de funcionários públicos que se recusassem a se imunizar.
Ele se contaminou com o coronavírus após uma viagem a El Salvador. Após obter o resultado positivo, Ericksen teria pedido ajuda a colegas legisladores republicanos para obter acesso a um tratamento de anticorpos monoclonais.
Ao voltar para os Estados Unidos, ele se internou em um hospital da Flórida, chegou a ser intubado, mas não resistiu a doença.
Ericksen deixou sua esposa Tasha e suas duas filhas, Elsa e Addi.
Por TV Cultura