São Paulo

Fim de semana deve ter chuva forte e ventos de até 100 quilômetros por hora

Frente fria chega neste sábado ao litoral

Depois de dias de forte calor, o fim de semana terá mudança no tempo, com possibilidade de chuva forte. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A partir desta sexta-feira (17), o calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade ao longo da atmosfera e ao padrão dos ventos em altos níveis (forte difluência dos ventos), vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em São Paulo, Triângulo Mineiro e faixa oeste e sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso”, informa.

Uma frente fria que chega ao litoral neste sábado (18) favorece a ocorrência de temporais. Segundo o Inmet, a chuva pode vir acompanhada de rajadas de vento, podendo variar entre 80 km/h e 100 km/h, e queda de granizo.

“No domingo (19), os temporais podem se espalhar pela área central do País devido ao aumento na convergência de umidade pelo continente (organizando um canal de umidade), padrão que, aliado a atmosfera fortemente quente, úmida e instável, mantém o cenário”.

Siga nosso canal no Whatsapp

Alerta de chuva forte

O Inmet alerta para a chance de chuva forte em São Paulo, com grandes volumes, entre domingo e a próxima segunda-feira (20). Essa previsão incluem a Capital Paulista e a Grande São Paulo, além das regiões centro-norte do estado, faixa litorânea e região do Vale do Paraíba –, sul de Minas Gerais, região da Zona da Mata mineira e no Rio de Janeiro.

“O volume de chuva em 24h pode ficar em torno de 80 milímetros (mm) e, de forma pontual, passar de 100 mm nestas áreas”, afirma o Inmet.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios