Frente fria chega à capital e temperatura vai despencar e domingo não passa de 16ºC
Capital paulista experimentará uma drástica queda de temperatura neste fim de semana, com máximas que não ultrapassam os 16°C.
Os moradores da cidade de São Paulo que se refrescaram com sorvetes e ventiladores durante o calor de 32°C desta semana terão que trocar os trajes de verão por cobertores e casacos. Uma frente fria está a caminho, prometendo uma queda acentuada nas temperaturas, com previsões apontando que a máxima no domingo (25) não deve passar de 16°C.
A mudança repentina é atribuída a uma massa de ar frio que se desloca para a região, trazendo consigo um clima mais típico de inverno do que de verão tropical ao qual os paulistanos estão acostumados. O sábado já começará a sentir os efeitos, com temperaturas máximas em torno de 24°C e possibilidade de chuvas isoladas. No entanto, é no domingo que a coisa vai pegar e a capital sentirá o impacto total da frente fria, com a temperatura despencando para 14°C e chuvas durante todo o dia.
Especialistas alertam para os riscos à saúde que tais mudanças bruscas podem causar, especialmente para pessoas com condições respiratórias. Recomenda-se que os cidadãos se agasalhem bem e mantenham-se hidratados para evitar resfriados e gripes.
Para aqueles que planejam atividades ao ar livre, a recomendação é reprogramar para outra data ou preparar-se para o frio e a chuva. Aqueles que não podem evitar estar fora de casa devem se vestir em camadas e estar prontos para enfrentar o clima imprevisível.
Previsão do tempo
A previsão do tempo para os próximos dias sugere que as temperaturas permanecerão baixas, com a segunda-feira também não ultrapassando os 14°C e muitas nuvens durante todo o dia. A boa notícia é que a temperatura deve começar a subir novamente na terça-feira, alcançando uma máxima de 17°C.