Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Guarujá sedia o ‘Grito dos Excluídos’ nesta sexta

(Reprodução)

Guarujá recebe nesta sexta-feira (7), feriado da Independência, a 24ª edição do Grito dos Excluídos. Com o tema: “Vida em Primeiro Lugar”, a mobilização acontece na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, a partir das 13 horas. O evento é organizado por uma comissão formada por pastorais, movimentos sociais e religiosos.

A iniciativa recebe o apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Relações Sociais (Assessoria de Políticas Públicas Inter-Religiosos).

Com o lema “Desigualdade gera violência: Basta de Privilégios!” o objetivo da ação é defender a vida dos excluídos, assegurar os seus direitos, voz e lugar. Além de construir um novo projeto de sociedade igualitária, denunciar as estruturas opressoras e exigir a garantia dos direitos.

A programação conta com oficinas, apresentações culturais e debates sobre Violência contra Mulher (Feminicídio), Reformas Trabalhista e Previdenciária, Democratização da Comunicação, Juventude, Violência entre outros. Para encerrar o evento acontece um ato inter religioso.

História

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995 ao longo da Semana da Pátria, que culminam com o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro. Estas ações têm como objetivo dar visibilidade aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

Cronograma

13 horas – Concentração – Oficina: Materiais de Limpeza de baixo impacto

13h40 – Apresentação Teatral

14 horas  – Abertura – Pastoral da Cidadania

14h05 – Acolhida Oficial

14h30 – Apresentação Cultural – Capoeira

15 horas – Tema: Democratização da Comunicação

15h10 – Tema: Nenhum Direito a Menos (Reformas Trabalhistas e previdência)

15h20 – Tema: Violência contra a Mulher (Feminicídio)

15h30 – Apresentação Cultural – New Live  (Danças Urbanas)

16 horas – Tema Estado fomentador de violência

16h10 – Tema Mãe Terra: Nossa Casa Comum

16h20 – Tema Juventude

16h30 – Ato Inter Religioso

*com informações da Prefeitura de Guarujá

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!