Homem suspeito de trazer armas do Paraguai é preso
Um traficante de armas e drogas foi preso durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. Ele possuía um mandado de prisão e foi capturado na Zona Norte do Rio. O homem é suspeito de integrar uma quadrilha que trazia armas e drogas do Paraguai para a capital fluminense.
Equipes da PRF, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro e da Polícia Civil do Paraná cumpriram os mandados de prisão, busca e apreensão nos bairros do Rocha, Leblon e em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. As investigações iniciaram após a prisão de um militar flagrado transportando 19 fuzis, 41 pistolas e 54 tabletes de cocaína, em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em janeiro deste ano.
O preso, de 37 anos, foi localizado em um endereço no Rocha, Zona Norte do Rio, onde foi capturado. Houve também a apreensão de uma plantação de maconha, diversos documentos, celulares, notebook, veículos e uma quantia em dinheiro. O material apreendido estava em imóveis no Rio e em Foz do Iguaçu.
A ocorrência foi encaminhada para a Desarme, na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.
*com informações da Agência PRF