Polícia

Ibama: Presos suspeitos de incendiar helicóptero

A Polícia Federal prendeu, nessa quarta-feira, 26, três homens apontados como autores do ataque ao helicóptero EC130 B4 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A aeronave foi incendiada na última segunda-feira, 24, nas dependências do Aeroclube do Amazonas, onde estava estacionado, no bairro Flores, zona Norte de Manaus.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos estavam em localidades diferentes na zona Norte de Manaus. Eles foram levados, ainda na noite dessa quarta, para a Superintendência da PF, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde passaram a noite prestando depoimentos.

Há suspeita de que a aeronave tenha sido destruída como forma de represália pelas operações contra o garimpo ilegal no Amazonas, mas a real motivação segue sob investigação. A polícia não descarta a participação de outros envolvidos.

Aeronave que teve a parte da frente destruída aparece entre uma tela de ferro que protege a região do aeroclube. A área da aeronave atingida pelo fogo foi coberta com um plástico. No primeiro plano da foto aparece uma placa escrita: "Área de Segurança".
(Ricardo Oliveira/Cenarium)

Equipes do Aeroclube não informaram de que forma os suspeitos tiveram acesso ao hangar onde a aeronave estava estacionada.

Siga nosso canal no Whatsapp

Além disso, em nota, o CBMAM informou que uma equipe da 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu o chamado e, logo em seguida, se dirigiu ao local. “No total, foram usados aproximadamente mil litros de água para controlar as chamas”, relatou.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios