Inter vence Corinthians na despedida de Fábio Santos e garante vaga na Sul-Americana
Colorado faz 2 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Maurício e Wanderson, e deixa Timão ainda sob risco de rebaixamento no Brasileiro
O Internacional confirmou sua classificação à Copa Sul-Americana de 2024 ao vencer o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi superior ao Timão durante quase todo o jogo e marcou com Maurício e Wanderson, enquanto Romero descontou para os donos da casa.
A vitória leva o Inter aos 52 pontos, na oitava posição, e garante a vaga na competição continental. O Corinthians permanece com 47, em 13º lugar, e ainda corre risco – remoto – de rebaixamento. Basta um empate na última rodada, contra o Coritiba, ou qualquer tropeço de Bahia, Vasco ou Santos para o time de Mano Menezes se salvar.
O jogo marcou a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos, que recebeu homenagens da torcida, do elenco e da família antes da partida. Ele foi substituído por Matheus Bidu no segundo tempo, sob aplausos e reverências.
O Inter dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 35 minutos, com Maurício, que aproveitou um lançamento de Bruno Henrique e uma assistência de Bustos para finalizar na entrada da área. O Corinthians teve dificuldades para criar chances e só assustou em um chute de Giuliano, que Rochet defendeu.
No segundo tempo, o Timão voltou melhor e empatou aos 12 minutos, com Romero, que recebeu um cruzamento rasteiro de Moscardo e completou para as redes. O Inter, porém, não se abateu e voltou a ficar na frente aos 23 minutos, com Wanderson, que pegou o rebote de uma dividida entre Gil e Enner Valencia na área.
O Corinthians se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa colorada. Ainda teve Lucas Veríssimo expulso por reclamação. O Inter ainda teve um gol anulado de Enner Valencia por impedimento. Foi a primeira vitória dos gaúchos na Neo Química Arena, que foi inaugurada em 2014.