Polícia

Líder do PCC, traficante brasileiro é preso em Assunção

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai prenderam na tarde desta quarta-feira (18), em Assunção, o traficante Eduardo Aparecido de Almeida, de 39 anos, conhecido como Piska.

640x480 9cf8a9104186d906bb193e67f887a879 1
(SENAD/Divulgação)

Ele estava em uma casa de luxo, com carros importados na garagem e tentou escapar dos agentes.

Segundo o governo Paraguaio, após uma tentativa de fuga, o brasileiro foi preso em uma rua lateral, previamente vigiado pelos agentes. A prisão foi possível graças a troca de informações com a Polícia Federal e a operação que prendeu Eduardo foi comandada pela Procuradora-Geral do país, Lorena Ledesma.

Captura de Tela 2018 07 18 às 22.23.35
(SENAD/Divulgação)

A casa, de alto padrão, fica no bairro Ykua Satí. Além de Eduardo, outro brasileiro que teria se associado ao traficante, identificado pelas autoridades paraguaias como Ricardo Moraes Alves, e um paraguaio, Carlos Alfredo Mendoza, também foram presos no local. Os agentes encontraram ainda dólares e dinheiro paraguaio.

Siga nosso canal no Whatsapp
Captura de Tela 2018 07 18 às 22.23.22
(SENAD/Divulgação)

Liderança

Eduardo é apontado pelas autoridades paraguaias como o chefe regional do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai e na Bolívia. A nota divulgada pela Secretaria Antidrogas indica que havia seis mandados de prisão contra o traficante expedidos pela Justiça brasileira por envolvimento em “vários crimes relacionados a tráfico de drogas e armas, associação criminosa, homicídios e sequestros”.

Segundo a Agência Brasil, Eduardo é acusado de ser um dos responsáveis pelo sequestro da mãe do ex-lateral Kléber, em 2006. Na época, o jogador atuava no Santos e também tem passagens pelo Corinthians e pelo Internacional, dentre outros clubes.

O traficante preso vai ser levado de avião para Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil, e deve ser expulso do Paraguai. Ao ser entregue às autoridades brasileiras, ainda não se sabe para qual presídio Eduardo será levado.

Captura de Tela 2018 07 18 às 22.23.51
Casa tinha sistema sofisticado de câmeras (SENAD/Divulgação)

(com informações da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai)

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios