Mais um policial é vítima de atentado a tiros em São Vicente, na Baixada Santista
Mais um policial foi alvo de violência na Baixada Santista. Lucatio de Oliveira Santos, de 46 anos, morador de São Vicente, foi atingido por tiros em frente à sua própria casa, diante de sua filha de 13 anos. O crime ocorreu por volta das 21h de sábado (9), na Rua Wenceslau Braz, no bairro Cidade Náutica.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local após ser acionada, encontrou Lucatio caído no chão, cercado por populares. O policial foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino, onde passou por uma intervenção cirúrgica. Segundo a médica responsável pelo atendimento, ele está em estado estável.
A perícia foi acionada e coletou estojos vazios e munições de calibres .380 e .40 no local do crime. Além disso, a arma de Lucatio apresentava um orifício na lateral direita, indicando que foi atingida por um projétil disparado de outra arma. Até o momento, não há informações sobre os criminosos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de São Vicente e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Até o momento da publicação desta matéria, Lucatio não havia dado sua versão dos fatos.
Infelizmente, este é o segundo atentado a policiais na Cidade somente neste fim de semana. Na sexta-feira (8), o sargento aposentado da PM Gerson Antunes Lima, de 55 anos, também foi vítima de um atentado em frente à sua casa no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, e infelizmente não resistiu aos ferimentos.