São PauloBrasil

Médicos são presos no interior de SP em fraude de processos trabalhistas

Dois médicos foram presos nesta terça-feira (26), pela Polícia Civil em São Roque (SP) em desdobramento da Operação Hipócritas.

A prisão expedida pelo Ministério Público Federal e aceita pela Justiça Federal de Campinas, também prendeu um médico em Sorocaba (SP).

Iniciada em 2016, as equipes de investigação da operação acompanhavam ação dos dois médicos que  trabalharam como peritos da Justiça do Trabalho na região de Campinas e que estariam articulando versões falsas sobre valores de propinas em que receberam em um esquema de laudos médicos manipulados desde 2007

Na Justiça os dois médicos respondem  pelo crime de corrupção passiva por suposto recebimento de vantagens em processos trabalhistas. Se condenados, a soma das penas poderá chegar a 100 anos de reclusão.

Siga nosso canal no Whatsapp

A Polícia informou que a prisão dos dois médicos nesta terça ocorreu com a  colaboração premiada de outro investigado no esquema. A investigação acredita que houve corrupção em mais de mil perícias em processos trabalhistas nos últimos 10 anos.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios