Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Mulher que veio da China é internada em Minas

Hospital Eduardo de Menezes, referência em Belo Horizonte
(Google Street View/Reprodução)


Mais uma mulher que veio da China está internada, em Belo Horizonte, com sintomas semelhantes ao do Coronavírus, doença que tem como principal foco a região de Wuhan. Segundo nota divulgada pela Secretaria de saúde de Minas Gerais, a paciente apresentou sintomas da pneumonia e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última sexta-feira (24).

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, diz a nota.

A mulher vai ser transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, referência em BH no tratamento de eventual caso confirmado. Apesar da nota confirmar a internação, a Secretaria não confirmou o caso como suspeito. Na semana passada, a mesma Secretaria havia anunciado o primeiro caso suspeito do Brasil, mas voltou atrás após negativa do Ministério da Saúde, baseada em critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar”, finaliza a nota.

Confira a nota completa da Secretaria

Na última sexta-feira, 24/01, uma mulher de 22 anos, que esteve em viagem para a China, foi atendida na UPA Centro Sul de Belo Horizonte, com alguns sintomas respiratórios e febre baixa. A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas. Ela será transferida para o hospital Eduardo de Menezes para ser acompanhada. O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *