Política

“Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição”, diz André Mendonça em sabatina

Durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal, na manhã desta hoje (1), André Mendonça disse que segue as regras da Bíblia em sua vida pessoal, mas que no Supremo Tribunal Federal (STF) agirá de acordo com a Constituição do Brasil. “Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição”, afirmou.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-advogado-geral da União foi indicado à Corte por Jair Bolsonaro (PL) após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

“Reafirmo meu compromisso em respeitar as ações tanto do Poder Legislativo como do Poder Executivo. Me comprometo com o Estado laico”, disse Mendonça.

André Mendonça, indicado ao STF por Bolsonaro (Agência Senado/Reprodução)

Ele ainda completou que nunca teve a intenção de “perseguir ou intimidar” críticos ao Presidente da República quando requisitou abertura de inquéritos, ainda no Ministério.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mendonça também prometeu dar “tratamento igualitário a todas as partes” e assumir o “compromisso com a Justiça e com o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito”. Ele conclui que sabe “a distinção dos papéis de um ministro de Estado e de um ministro do STF”.

*com TV Cultura

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios