Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Obras: Metrô fecha estações neste domingo

Neste domingo (28), o Metrô dará sequência às obras de modernização que vem realizando na Linha 3-Vermelha, no trecho entre as estações Corinthians/Itaquera e Patriarca.

Em razão disso, as estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens nesse dia acontecerá entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Patriarca.



O Metrô contará com ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

CPTM

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz- Francisco Morato)

Domingo: das 7h às 18h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 7h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Morumbi. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 19h, a circulação entre Presidente Altino e Osasco ficará interrompida para a realização de obras de modernização nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea. Os passageiros que quiserem seguir viagem deverão utilizar a Linha 8-Diamante. Também serão realizadas obras entre as estações Socorro e Santo Amaro. Das 6h até meia-noite, os serviços de modernização se concentrarão entre as estações Grajaú e Jurubatuba. O intervalo médio dos trens será de:

Das 6h às 8h e das 19h à meia-noite: de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú

Das 8h às 19h:  de 20 minutos de Grajaú a Presidente Altino

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 14h, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Juventus-Mooca e Ipiranga. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, o intervalo médio dos trens será de e 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão realizadas obras de modernização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino e entre Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by