Mundo

Papa Francisco cancela participação na COP 28 devido a gripe e inflamação pulmonar

Seria a primeira vez que um papa participaria de uma conferência do clima da ONU

O papa Francisco cancelou sua participação na COP 28, a conferência do clima da ONU, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na próxima quinta-feira (30). A decisão foi divulgada pelo próprio Vaticano, que informou que o pontífice está com gripe e inflamação no pulmão.

Essa seria a primeira vez que um papa participaria de uma COP, o que gerava grande expectativa em relação ao discurso que seria proferido por Francisco no plenário do evento, no sábado, dia 2 de dezembro.

Seria a primeira vez que um papa participaria de uma conferência do clima da ONU(Divulgação)

A possibilidade da ausência do papa no evento já era cogitada, uma vez que ele vinha apresentando sintomas de gripe e havia passado por exames médicos no último final de semana.

Em nota, o Vaticano informou: “Embora a condição clínica geral do Santo Padre tenha melhorado em relação à gripe e inflamação do trato respiratório, os médicos pediram ao papa que não faça a viagem planejada para os próximos dias a Dubai”. O comunicado também menciona que o papa expressou pesar ao não poder realizar a viagem.

Siga nosso canal no Whatsapp

Nesta terça-feira, o papa Francisco se reuniu com bispos espanhóis que estão em visita ao Vaticano, mesmo estando em recuperação.

A ausência do papa na COP 28 é uma perda significativa, uma vez que sua voz tem grande influência no debate sobre questões ambientais e climáticas. No entanto, sua saúde e bem-estar são prioridades, e a decisão de cancelar a viagem foi tomada em acordo com os médicos.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios