Política

Sergio Moro pede demissão do governo Bolsonaro

Sergio Moro pede demissão e deixa o ministério da Justiça e Segurança Pública
(Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do cargo e vai deixar o Governo de Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo próprio Moro em entrevista coletiva na manhã de hoje (24).

Ele iniciou pronunciamento dizendo lamentar fazer a declaração diante da pandemia de Covid-19, fez uma análise sobre seu trabalho no ministério e concluiu com o anúncio da demissão.

A saída dele do ministério já era ventilada desde a manhã de ontem (23), quando Bolsonaro decidiu exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado por Moro ao cargo. A Folha de S. Paulo chegou a publicar que Moro já havia pedido demissão e que Bolsonaro tentava reverter a decisão do ex-juiz.

Moro disse que as pressões de Bolsonaro para trocar o comando da PF vinham desde o segundo semestre de 2019. “Presidente, eu preciso de um causa”, teria argumentado.

Siga nosso canal no Whatsapp

A exoneração de Valeixo foi publicada no Diário Oficial da União na madrugada de hoje. Moro confirmou que foi surpreendido pela publicação e negou que Valeixo tivesse pedido demissão. “Achei isso ofensivo”, disse.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios