Receita paga hoje quinto lote de Restituição do IR
Por Kelly Oliveira
- Pão de Queijo irresistível e macio, feito em menos de 30 minutos com ingredientes simples e práticosDescubra como fazer um Pão de Queijo irresistível e macio em menos de 30 minutos com ingredientes simples. Siga a receita e surpreenda-se com o
- Lula assina decreto para disciplinar uso da força policial em operaçõesNovo decreto de Lula estabelece diretrizes para operações e abordagens, priorizando métodos não letais e respeitando os direitos humanos.
- Daniel Silveira é preso novamente por descumprir condições de liberdade condicionalEx-deputado Daniel Silveira foi detido pela Polícia Federal no Rio de Janeiro após violar restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
- Defesa Civil alerta para chuvas intensas no Natal e recomenda cuidados com temporais em SPPrevisões da Defesa Civil indicam chuvas fortes, especialmente no Litoral e em várias regiões do Estado de São Paulo, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
- Bolo de Cenoura Ultra Fofinho: Preparação Simples com Apenas 5 Ingredientes!Descubra como fazer um Bolo de Cenoura Ultra Fofinho com apenas 5 ingredientes! Sabor e simplicidade se encontram nesta deliciosa receita que você vai amar.
A Receita Federal libera hoje (15) o pagamento das restituições do quinto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. O dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes.
A consulta para saber se a declaração foi liberada poderá ser feita acessando a página da Receita na internet, pelo Receitafone 146, informando o CPF e a data de nascimento.
O crédito bancário para 2.703.715 pessoas totaliza R$ 3,5 bilhões. Desse total, R$180.177.859,42 referem-se ao quantitativo de contribuintes com preferência: 4.848 contribuintes idosos acima de 80 anos, 32.634 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.281 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave, e 17.056 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.