Saiba o que muda no Metrô durante os dias de Carnaval
Quem pretende curtir o Carnaval no Sambódromo do Anhembi, acompanhando os desfiles das escolas de samba, ou seguir os blocos pelas ruas da cidade, terá esquema especial no Metrô durante todos os dias da folia.
A partir do próximo sábado (02), as estações operadas pela Companhia do Metrô e localizadas próximas a grandes eventos carnavalescos terão reforço de 12% no efetivo de funcionários e de 30% de agentes de segurança para melhorar ainda mais o atendimento aos passageiros.
- Elon Musk ver seu patrimônio salta de US$ 15 bilhões para US$ 319 bilhões
- Domingos Brazão seguirá preso, decide STF por unanimidade
- Ex-mulher de autor de atentado em Brasília é transferida de hospital
- Após negociação, Argentina decide aderir à Aliança Global contra a Fome
- Após ofensas, USP diz que vai apurar com “rigor” o ocorrido
A ação está prevista para sábado (02) nas estações Palmeiras-Barra Funda, República, Anhangabaú, Santa Cecília, Sé, São Bento e Liberdade. No domingo (03), o efetivo será reforçado nas estações República, Anhangabaú e São Bento.
Na segunda-feira de Carnaval (04), as estações Luz, Tiradentes, São Joaquim, Liberdade, Brigadeiro, São Bento, Santa Cecília, República e Anhangabaú terão aumento de funcionários.
E na terça (05) a medida se repete nas estações Luz, Tiradentes, Consolação, São Bento, República e Anhangabaú. Além do aumento no quadro de empregados, haverá esquema para orientação do fluxo de passageiros no mezanino e nos acessos.
Por solicitação da Polícia Militar, a estação Armênia da Linha 1-Azul ficará fechada das 10h às 20h nos dias 4 e 5, para manter a segurança dos passageiros e do sistema operacional. Nos demais horários – entre 4h40 e 10h e das 20h às 0h – a estação estará aberta.
Em todos os dias do Carnaval serão disponibilizados trens reservas – quatro composições na Linha 1-Azul, cinco na Linha 2-Verde, quatro na Linha 3-Vermelha e dois na Linha 15-Prata – que serão disponibilizados de acordo com a demanda nos horários de maior movimento de passageiros.
Na Quarta-feira de Cinzas (06), a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha será antecipada para às 4 horas. A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 15-Prata a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.
Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.
Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.
*conteúdo do Governo do Estado de SP