Esportes

São Paulo quebra tabu de 10 anos e vence Corinthians em Itaquera

Com gols de Calleri e Luiz Gustavo, Tricolor faz 2 a 1 no rival e mantém invencibilidade no Paulistão; Timão perde a terceira seguida e vive crise

O São Paulo encerrou na noite desta terça-feira (30) um jejum histórico de 10 anos e 18 jogos sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena. O Tricolor fez 2 a 1 no rival, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e aumentou a crise no Timão, que perdeu a terceira partida seguida na temporada.

Com gols de Calleri e Luiz Gustavo, Tricolor faz 2 a 1 no rival e mantém invencibilidade no Paulistão(Rubens Chiri – Saopaulofc.net)

O jogo começou equilibrado, com muitas faltas e disputas físicas. O São Paulo abriu o placar aos 19 minutos, com Calleri, que recebeu um lançamento de Rato, driblou Fagner e bateu na saída de Cássio. O Corinthians tentou reagir, mas perdeu Caetano, expulso aos 42 minutos, após acertar o rosto de Luciano em uma dividida. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo mostrou o cartão vermelho para o zagueiro corintiano.

No segundo tempo, o São Paulo ampliou aos 8 minutos, com Luiz Gustavo, que cabeceou após um escanteio cobrado por Rony. O Corinthians se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. O técnico Mano Menezes colocou alguns jovens da base, como Wesley, Kayke, Ryan e Arthur, mas o time não conseguiu criar chances claras de gol. O São Paulo, por sua vez, administrou a vantagem e controlou o jogo.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda diminuiu com Arthur, que aproveitou um cruzamento de Ryan e marcou de cabeça. Mas já era tarde para uma reação e o São Paulo saiu de campo com a vitória histórica e merecida.

Siga nosso canal no Whatsapp

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória do grupo D do Paulistão. O Tricolor segue invicto na competição, com três vitórias e um empate. Já o Corinthians ficou com 3 pontos e caiu para a segunda colocação do grupo C. O Timão pode terminar a rodada na lanterna, dependendo dos resultados de Mirassol e Inter de Limeira.

O próximo jogo do São Paulo será no domingo (4), contra o São Bento, fora de casa, pela quinta rodada do estadual. O Corinthians também jogará no domingo, contra o Novorizontino, em casa, pelo mesmo torneio.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios