Capital cria novo megaposto para vacinação contra covid-19

Unidade implantada na FMU Santo Amaro vai reforçar vacinação na zona sul
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de São Paulo inaugura, hoje (6), o megaposto FMU Santo Amaro, localizado na avenida Santo Amaro, 1.239. Ele será utilizado para a vacinação contra a Covid-19.

A Pasta informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da Capital por meio do portal “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar. 

“Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19”, diz a nota.

Nesta terça-feira (6), segue a vacinação para a faixa etária de 41 anos, com público estimado em 132 mil pessoas.

Amanhã (7), São Paulo começa a imunizar pessoas com 40 anos contra a Covid-19, público estimado em aproximadamente 134 mil moradores da capital. Na quinta-feira (8), será a vez das pessoas com 39 anos. Nesse grupo, são esperadas 143 mil pessoas.  Na sexta-feira (9) e no sábado (10), acontece a repescagem para que as pessoas com 39, 40 e 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário possam ter acesso à vacina. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também poderá se vacinar. Por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, na sexta e no sábado a vacinação ocorrerá apenas nas 82 AMAs/UBSs integradas das capital, das 7h às 19h.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas