Capital planeja carnaval de rua sem restrições

Prefeito Ricardo Nunes confia no avanço da vacinação e promete maior carnaval de todos os tempos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Leon Rodrigues/Prefeitura de SP/Fotos Públicas)

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) disse nesta segunda-feira (4) que o carnaval não deve ter restrições sanitárias devido a Covid-19. O planejamento para o evento já começou e a prefeitura estima a presença de 15 milhões de pessoas.

“Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, afirmou o prefeito.

Com a vacinação no último final de semana, a cidade está com 82% da população imunizada com a segunda dose ou dose única. Na última semana, a capital registrou 43 mortes em média por dia. A taxa de ocupação de UTI para tratamento do coronavírus é de 49,6%. Atualmente, 940 pacientes estão internados em leitos públicos e privados da cidade.

O anúncio de Nunes vai na mesma direção de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. No último domingo (3), ele prometeu carnaval sem distanciamento social ou restrição na capital carioca.

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no carnaval?”, anunciou Paes.

Fábrica do Samba

Nunes também anunciou a retomada das obras da Fábrica do Samba. O plano é fazer a entrega em fevereiro de 2022.

“Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais”, disse o prefeito.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas