Ruas de Guaianases passam por desinfecção

É a segunda ação de limpeza na região.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Pref. de SP/Reprodução)

A Prefeitura está fazendo uma nova desinfecção na região de Guianases, na Zona Leste. É a segunda grande operação de desinfecção realizada na área da subprefeitura de Guaianases.

A primeira aconteceu no início de maio, quando todas as unidades de saúde e assistência social tiveram as áreas externas lavadas e desinfetadas. Nos pontos mais críticos, essa operação está sendo realizada diariamente. Na segunda feira, 1º de junho, foi realizada uma ação semelhante com o apoio de uma rede farmácias.

Além do entorno das unidades de saúde, vias de maior movimento e pontos de ônibus foram pulverizados com desinfetante à base de hipoclorito de sódio, o mesmo princípio ativo da água sanitária usada em casa. A ação, que já foi realizada em outras subprefeituras, tem o objetivo de diminuir a carga viral nas áreas de maior circulação de pessoas, onde o potencial de contaminação é maior. 

O hipoclorito é largamente usado em todo o mundo contra bactérias e vírus(incluindo o coronavírus). O produto misturado à água limpa não é tóxico para pessoas, animais, não é corrosivo, pode ser aplicado em qualquer superfície e é bastante eficiente. Em casa, só é preciso tomar um cuidado: não misturar produtos. Se vai usar água sanitária, utilize o produto misturado apenas com água. Outras misturas podem ser tóxicas.

Para o subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho, a mesma solução pode ser usadas em lojas, lanchonetes, bares, em corrimões, maçanetas. “Toda a ação de desinfecção é importante, mas com o relaxamento da quarentena os cuidados individuais são imprescindíveis para a liberação total da atividade econômica, sem que isso represente um aumento do número de contaminados”, explica o subprefeito.

Lembre-se sempre:

– Capriche na limpeza da sua casa, comércio e ambiente de trabalho 
– use máscara sempre que sair de casa
– lave as mãos com frequência ou use álcool gel
– evite aglomerações

*com informações da Prefeitura de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas