São Paulo registra 35,9ºC nesta segunda-feira

A marca é a 5ª maior da história para o mês de outubro, segundo medições do Inmet desde 1943. Para a terça-feira (6), o calor continua na cidade e os termômetros podem marcar até 39ªC.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Após o tempo refrescar no final de semana, com termômetros marcando 22ºC no domingo (4), o calor voltou à capital paulista. Nesta segunda (5), a temperatura em elevação chegou a 35,9ºC, com tendência do calor permanecer durante a semana até sexta-feira (9), segundo o Inmet.

Para a terça-feira (6), o calor continua na cidade e os termômetros podem marcar até 39ªC, segundo a Defesa Civil, que emitiu alerta para uma forte onda de calor nos próximos dias(Nivaldo Lima-SP AGORA)

A marca é a 5ª maior da história, segundo medições do Inmet desde 1943, para o mês de outubro. Alguns termômetros na cidade chegaram a registrar 41ºC durante a tarde desta segunda na Zona Sul da capital.

Para a terça-feira (6), o calor continua na cidade. A Defesa Civil emitiu um alerta de uma forte onda de calor, com temperaturas elevadas de até 39ªC em áreas do leste do Estado, incluindo a capital paulista, região metropolitana, Vale do Paraíba e o Litoral.

As marcas também devem chegar aos 40ºC no interior do estado, em especial nas regiões Norte e Noroeste, como em Ribeirão Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

Na região metropolitana, há previsão de chuva durante toda a semana. No interior, o tempo permanece firme e seco.

Na última quinta (1) e sexta (2), a capital registrou 37,4°C, a maior temperatura do ano e a 2ª maior temperatura da série histórica das medições do Inmet no Mirante de Santana. A máxima já registrada foi 37,8ºC, em outubro de 2014.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas