Variante ômicron representa metade dos casos na cidade de São Paulo

Mundo registrou 2,4 milhões de casos em 24 horas

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira (4) que a variante ômicron é responsável por 50% dos novos casos de Covid-19 na capital paulista. O município registra 69 casos da nova cepa.

Segundo a secretaria, os dados são preliminares, e o sequenciamento genético foi realizado em parceria com o Instituto Butantan.

A última atualização do Ministério da Saúde desta segunda (4) mostra que o país contabiliza 170 casos da variante ômicron: Ceará (40); Goiás (38) ; Santa Catarina (38); São Paulo (27); Minas Gerais (16); Rio Grande do Sul (4), Rio de Janeiro (3); Rio Grande do Norte (2); Espiríto Santos e o Distrito Federal somam um caso cada um.

Os países vivem uma nova onda da doença com a chegada da ômicron. Nas últimas 24h, o mundo registrou um recorde de 2,4 milhões de novos casos de Covid-19. Grande parte dos infectados pertence aos Estados Unidos. O país ultrapassou a marca de 1 milhão de casos de Covid-19 em apenas um dia.

De acordo com os dados do “Our World in Data”, projeto da Universidade de Oxford, também foi a primeira vez em que o mundo registrou mais de 2 milhões de novos casos da doença.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.