Variante ômicron representa metade dos casos na cidade de São Paulo

Mundo registrou 2,4 milhões de casos em 24 horas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira (4) que a variante ômicron é responsável por 50% dos novos casos de Covid-19 na capital paulista. O município registra 69 casos da nova cepa.

Segundo a secretaria, os dados são preliminares, e o sequenciamento genético foi realizado em parceria com o Instituto Butantan.

A última atualização do Ministério da Saúde desta segunda (4) mostra que o país contabiliza 170 casos da variante ômicron: Ceará (40); Goiás (38) ; Santa Catarina (38); São Paulo (27); Minas Gerais (16); Rio Grande do Sul (4), Rio de Janeiro (3); Rio Grande do Norte (2); Espiríto Santos e o Distrito Federal somam um caso cada um.

Os países vivem uma nova onda da doença com a chegada da ômicron. Nas últimas 24h, o mundo registrou um recorde de 2,4 milhões de novos casos de Covid-19. Grande parte dos infectados pertence aos Estados Unidos. O país ultrapassou a marca de 1 milhão de casos de Covid-19 em apenas um dia.

De acordo com os dados do “Our World in Data”, projeto da Universidade de Oxford, também foi a primeira vez em que o mundo registrou mais de 2 milhões de novos casos da doença.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.