Sem água e comida, pássaros são resgatados pela PRF
Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou ao resgate de 35 pássaros da fauna brasileira, no Km 279 da BR 116, município de Teófilo Otoni, no fim de semana. Ao abordarem um ônibus que fazia a linha Itaipé/Betim, os agentes PRF encontraram os animais dentro de um saco de nylon contendo três gaiolas onde eles eram transportados sem água ou comida.
Os agentes PRF recuperaram animais conhecidos popularmente como Papa Capim, Azulão, Trinca Ferro, Canário da Terra e Tico-Tico. Todas as aves estavam sem alimentação e água, bem como, transportados em carregadores artesanais de minúsculo espaço.
O responsável pelos animais, de 60 anos, morador da cidade de Itaipé, declarou que não possuía licença do Ibama e que estava transportando os animais para a cidade de Belo Horizonte, onde entregaria para uma mulher na rodoviária, recebendo o valor de R$ 300. Entretanto, não especificou os nomes de quem o contratou e receberia na capital.
Os pássaros foram entregues ao plantão da Polícia Ambiental da cidade e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial da Comarca de Teófilo Otoni/MG.
*texto Agência PRF