Brasil

Semana será marcada por chuvas em todas regiões do Brasil; veja a previsão do tempo

O Inmet prevê dias com chuvas intensas, raios e possibilidade de queda de granizo. Os brasileiros devem estar atentos às condições adversas e tomar precauções para evitar possíveis transtornos

O Inmet prevê dias com chuvas intensas, raios e possibilidade de queda de granizo(Fernando Frazão – Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma semana chuvosa na maioria dos estados brasileiros, marcada pelo calor e umidade típicos do verão. Alertas para chuvas “intensas” e até queda de granizo em áreas do país.

Sul

O instituto prevê volume significativo de chuvas, trovoadas e rajadas, especialmente no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (16), pode ocorrer queda de granizo no norte gaúcho e faixa sudeste catarinense.

Municípios como Alto Feliz (RS), Alecrim (RS), Água Santa (RS), Aberlado Luz (SC) e Águas Frias (SC) podem enfrentar chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo.

Norte e Nordeste

Na faixa norte do país, a previsão é de chuvas influenciadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Siga nosso canal no Whatsapp

Expectativa de pancadas de chuva, raios, rajadas de vento e trovoadas na região Norte, especialmente no Amazonas, Rondônia, Pará, nordeste do Amapá e Tocantins.

Na região Nordeste, chuvas podem ocorrer no Maranhão, Piauí e Bahia, com destaque para acumulados acima de 50 mm. Possibilidade de chuvas isoladas nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e chuvas no sudoeste do Ceará.

Sudeste e Centro-Oeste

Previsão de chuvas intensas com volumes de 100 a 150 mm em boa parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

O Inmet prevê acumulados significativos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Possibilidade de queda de granizo na quinta e sexta-feira em áreas específicas, como norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

Temperatura

Ao longo da semana, o país deve registrar máximas acima de 34°C, podendo chegar a 39°C nas Regiões Norte, Nordeste e Sul. Mínimas inferiores a 26°C no centro-sul do país.

Fonte
Brasil 61

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios