Suspeito tenta fugir, troca tiros com PMs e é baleado
Um criminoso procurado pela Justiça e ligado à facção PCC, segundo a polícia, morreu em troca de tiros com policiais militares na região do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. No início da noite desta terça-feira (26), Pms faziam patrulhamento quando desconfiaram do motorista de um veículo e resolveram fazer a abordagem. O condutor, no entanto, acelerou ao perceber a aproximação da viatura, dando início a uma perseguição que terminaria minutos depois na Rua Barcelona, próximo à Avenida Presidente Altino.
No local, o suspeito foi interceptado e teria atirado em direção aos policiais, que reagiram. No revide, o bandido acabou sendo baleado e morreu quando era levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Osasco, cidade da região metropolitana que está no limite de município com o bairro.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso, identificado posteriormente como sendo Gabriel Almeida Novaes, conhecido por “Biel”, ocupava um cargo na hierarquia na facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado. O caso foi comunicado ao delegado plantonista do (91º) Distrito Policial da Vila Leopoldina e registrado como “morte decorrente de oposição à intervenção policial” no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai investigar a ação dos militares.
*Com informações de Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan