Vacinação com Pfizer bivalente é ampliada para novos grupos em São Paulo
Nesta quarta-feira(5), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para novos grupos da população. A partir de agora, profissionais de saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades com idade a partir de 12 anos também poderão receber o imunizante.
A capital paulista recebeu ao todo 521.232 doses do imunizante nas últimas semanas para garantir a vacinação dos grupos elegíveis. Em 28 de março, chegaram 335.370 doses e nesta terça-feira (4) a capital recebeu mais 185.862 doses da vacina Pfizer bivalente.
A vacinação com as doses bivalentes continua disponível para todos os idosos acima de 60 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo.
Esta nova fase de vacinação com a Pfizer bivalente é destinada a pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose recebida. Até o momento, a SMS aplicou 859.924 doses da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19.
As vacinações estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.
A ampliação da vacinação com a Pfizer bivalente é uma importante medida para combater a pandemia da Covid-19 em São Paulo. A adesão da população aos grupos prioritários é essencial para garantir a proteção contra a doença e a volta à normalidade no dia a dia da cidade.