Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Veja 5 vantagens para profissionais fluentes em inglês

(Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)

O inglês é um dos principais requisitos na hora de conseguir uma vaga de emprego. A fluência e o entendimento em uma segunda língua é essencial no processo de globalização em que o mundo vive diariamente.

Além de ajudar no mercado de trabalho, a aprendizagem do inglês é importante para o desenvolvimento pessoal, visto que melhora a agilidade de raciocínio e desperta a curiosidade para o que está acontecendo no mundo e com outras culturas.

De acordo com o IBGE, neste início deste ano, o número de pessoas desempregadas aumentou cerca de 30% em relação ao ano passado. O segmento de educação também foi prejudicada com a recessão econômica. No entanto, se mantém como um importante investimento para quem quer conseguir um emprego de qualidade.

Sendo assim, além de uma boa comunicação informal, o profissional de hoje precisa desenvolver um segundo idioma para se destacar no concorrido mercado de trabalho. “O inglês é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional por ser uma língua universal, que abre portas”, comentou o empresário Danilo Lodron, proprietário da We Speak Idiomas, em Sumaré, no interior de São Paulo.

“Apenas 5% da população brasileira fala inglês e esse é um dado alarmante, visto que as grandes empresas buscam profissionais fluentes e não possui essa mão de obra qualificada”, completou Lodron.

A fluência no inglês não traz apenas oportunidade de emprego, mas vantagens financeiras. Segundo pesquisas recentes, a diferença salarial pode chegar a 64% a mais para um cargo de supervisão, por exemplo.

O empresário trouxe cinco vantagens para quem possui fluência em inglês:

1. Trabalhar em grandes empresas

Grandes empresas como a Google, Apple, Microsoft, entre outras, a fluência em inglês é indispensável. São empresas com escritórios em vários locais do mundo e estão revolucionando o mercado, principalmente no segmento de tecnologia.

A exigência em alguns casos, como numa vaga de Engenheiro de Software da Google é de, no mínimo, proficiência e habilidades de comunicação verbal e escrita em inglês. Você tem? Um profissional com inglês fluente tem.

2. Capacitação

A exigência de profissionais capacitados vem se tornando mais rigorosa, sendo assim, a busca por cursos e universidade fora do país vem aumentando. A maior parte dessas universidades, como Harvard, MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Cambridge (Reino Unido), disponibiliza cursos online (alguns até gratuitos). Porém, para faze-los, o aluno necessita um bom entendimento na língua inglesa.

3. Salário maior

Você sabia que o profissional fluente em inglês costuma ter um salário até 30% maior do que quem não é fluente? No caso de um cargo de supervisão, esse número chega a 64%? Um profissional com fluência possui mais chances de conseguir um cargo de liderança e se destacar dentro da empresa.

4. Maior estabilidade

Como citado anteriormente, em geral, profissionais fluentes em inglês possuem cargos de liderança, o que aumenta a estabilidade na empresa em que trabalha.

5. Oportunidades no exterior

Você já deve ter visto por ai algumas vagas com altos salários, benefícios sensacionais e que não são preenchidas por não ter profissional capacitado. O profissional que é fluente em inglês tem maiores chances de conquistar uma dessas, já que pode abraçar inúmeras oportunidades em outros países. A Austrália e o Canadá, por exemplo, sempre oferecem esse tipo de oportunidade.

*texto Thiago Alves – Assessor de Imprensa

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!