8 parques para levar seu pet para passear na capital
- Marina Silva sobre Cop29: “difícil experiência”Ministra diz que o esforço é que todos voltem à mesa de negociações
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
Quem quer fazer um programa diferente no final de semana pode levar seu pet para para passear no parque. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente conta com diversos parques urbanos no município de São Paulo que aceita cachorros.
Os que permitem a entrada do seu animal de estimação são: Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Cândido Portinari e Guarapiranga.
De qualquer forma é importante ter atenção. É permitida a entrada de cães, desde que estejam com guia e coleira. No caso das raças mastim napolitano, pit bull, rotweiller e american staffordshire terrier precisa atender também à legislação municipal. É necessário também, além da guia e coleira, o uso de focinheira e enforcador.
Vale lembrar que as regras devem ser seguidas para evitar brigas entre os próprios animais e trazer mais segurança para os demais usuários.
A aposentada Denise Romualdo afirma que adora levar seu cachorro no parque todo domingo. “Eu sempre venho caminhar. Então no fim de semana eu aproveito e levo meu cachorro. Assim ele tem um passeio diferenciado também”, conta.
Para deixar o ambiente limpo para os próximos usuários, as instituições solicitam que as fezes do animal sejam coletadas. Após a coleta, também solicita aos visitantes o descarte adequado.
O professor Diego Soares diz que nunca esquece seus saquinhos de coleta. “É importante trazer com a gente os sacos coletores. Assim, respeitamos todos que estão no parque e não sujamos o lugar. Todos devem trazer e fazer sua parte”, afirma.
Nos Parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Juventude, há o Espaço Canino. Nestes locais os animais podem ficar soltos e brincar com equipamentos disponíveis.
As orientações para os proprietários de cães encontram-se em placas distribuídos na área dos parques e na entrada dos Espaços Caninos. Saiba mais sobre os parques estaduais e reservas aqui.