Mordidela inaugura dez unidades em dois meses
A rede de lanchonetes Mordidela, que tem cardápio variado para todas as horas do dia, inaugurou dez unidades em outubro. A região Sudeste, mais populosa do país, foi o destaque de expansão da marca com seis lojas inauguradas, três delas em Minas Gerais. Os estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro receberam uma nova unidade cada.
Na região Sul foram três novas operações: duas em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul. No Centro-Oeste a cidade de Nova Mutum, Mato Grosso, recebeu sua segunda unidade da rede.
Na Mordidela, o tícket médio de uma refeição completa gira em torno de R$ 18,00. A rede conta com opções de sobremesas como: açaí, sorvete e milk shake.
“Pensamos sempre no melhor atendimento para o nosso público final, com isso inovamos e nos preocupamos com o mix de produtos do nosso cardápio”, afirma Bruno Zanetti, fundador da marca.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentação teve um crescimento de 6,7% no terceiro trimestre de 2018, com relação ao mesmo período do ano passado.
“Os números do mercado mostram que o setor está em crescimento. Isso anima os futuros investidores, fazendo com que eles busquem marcas consolidadas”, completa o empresário.
Para ser um franqueado é necessário investir a partir de R$ 68,9 mil.
Unidades inauguradas em outubro
- Chuvas intensas causam queda de postes e deixam São Paulo em alerta
- Pablo Marçal é indiciado pela Polícia Federal por uso de documento falso
- Empresário jurado de morte pelo PCC é executado no Aeroporto de Guarulhos
- O que é upcycling e como usar na decoração e móveis?
- Brasil registra queda de 12% em emissões de gases de efeito estufa
- Belo Horizonte – MG
- Juiz de Fora – MG
- Governador Valadares – MG
- Chapecó – SC
- Itapema – SC
- Penha – SP
- Magé – RJ
- Nova Venécia – ES
- Nova Mutum – MT
- Santa Cruz do Sul – RS
Sobre a Mordidela
A Mordidela é uma marca de produtos alimentícios especializada em refeições rápidas, que atende o cliente desde o café até jantar, além de porções de mini salgadinhos, serve refeições completas. Com foco na qualidade e praticidade, a empresa está em atividade desde 2014.
Além das mais de 170 unidades que já possui, a Mordidela pretende chegar a 200 unidades até o final de 2018.
Ficha Técnica
- Investimento inicial: R$ 68,900 (Para cidades de até 60 mil habitantes)
- Investimento total: R$89,9 mil (Inclui taxa de franquia: R$29,9 mil; Custo de instalação: R$45 mil e Capital de giro R$15 mil)
- Royalties: 20% sobre as compras
- Taxa de publicidade: 5% sobre as compras
- Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
- Lucro médio mensal: 25% sobre o faturamento
- Prazo de retorno: 12 meses