Mauá: Chuva provoca dois desabamentos e mata quatro crianças
O desabamento de duas casas em Mauá, na grande São Paulo, provocou a morte de quatro crianças e deixou pelo menos outras quatro pessoas feridas. Na Avenida Cidade de Mauá, Henrique, de 8 anos, e Guilherme, de 4, morreram após ficarem soterrados junto com os pais.
O pai, José, sofreu uma fratura e foi levado para o hospital Nardini, assim como a mãe, Aponina, que também foi encaminhada para uma unidade de saúde do município.
Em outro desmoronamento, também em Mauá, na rua Ane, outras duas crianças morreram. Os corpos de Miguel, de 9 anos, e Maria Luiza, de 11 meses, foram levados para o Instituto Médico Legal de Santo André.
A mãe deles, Talita dos Santos Silva, de 34 anos, e a filha mais velha, Tainá, de 11 anos, foram levadas para o hospital. Vizinhos disseram que a menina está em estado grave e teve um ferimento na cabeça.
Os desmoronamentos ocorreram durante a noite, depois de um dia de muita chuva na grande São Paulo. Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros contabilizou quase 150 quedas de árvores até a meia noite de sábado.
Durante a noite, o Centro de Gerenciamento de Emergências indicava 12 pontos de alagamentos na cidade. Em alguns casos, bombeiros tiveram que usar barcos no meio da rua para chegar até vítimas que estavam ilhadas.
*atualizado às 11h21