Metrô sofrerá interferências por causa de testes
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
Duas linhas do Metrô terão mudanças na operação neste final de semana para realização de testes programados e obras de modernização. No sábado (24) e no domingo (25), todas as estações da Linha 15-Prata permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de trens.
Durante o horário de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente pelo sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Os ônibus circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a retomada da circulação dos trens, às 14h, em ambos os dias. Na segunda-feira (26), a operação na Linha 15-Prata volta a ser iniciada no horário habitual, às 4h40.
Já na Linha 3-Vermelha, a mudança na operação ocorrerá no domingo (25). A partir das 4h40, durante o dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Tatuapé e Belém, acontecerá por uma única via (singela) com intervalos maiores entre as composições. Isso é necessário para dar prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização de via.
Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.
*conteúdo Governo do Estado de SP