Investigação apura queda de passarela que bloqueou Marginal
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SIURB) vai abrir na segunda-feira (18) uma apuração preliminar de responsabilidade pelo acidente com a passarela de serviço sobre a Marginal do Tietê. As pistas da Marginal Tietê foram liberadas hoje (15), às 5h da manhã. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito flui normalmente.
A passarela de metal utilizada em uma obra caiu no início da noite de ontem (14), bloqueando todas as pistas no sentido interior. A estrutura, instalada próxima à ponte Comunidade Húngara, na zona norte, atingiu dois ônibus e um carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa teve ferimentos leves.
A passarela era uma estrutura de apoio das obras da Ponte Pirituba-Lapa, que estão sendo executadas pelo consórcio formado pelas empresas EIT/Constran. A obra é uma futura ligação entre a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no trecho entre as pontes Ulisses Guimarães e Piqueri.
A queda da estrutura ocorreu no momento em que uma forte tempestade atingia a cidade de São Paulo, com rajadas de vento que chegaram a 82 km/h. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no local do acidente, os ventos podem ter sido ainda mais fortes.
Previsão do Tempo
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o tempo começou chuvoso na madrugada e manhã de hoje (15). “As precipitações variam de intensidade e o solo encharcado favorece a formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco”, disse o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Thomaz Garcia. No decorrer da tarde, as instabilidades se afastam e não há previsão de chuva significativa.